Pe. Marcelo Antonio

Nasceu em Apucarana, Paraná em 19/04/1972. Entrou no Seminário da Diocese de Santo Amaro em 1991 e foi ordenado padre em 01/11/1997.

Em 1996, ainda como diácono, assume as atividades pastorais no Santuário N. Sra. de Fátima do qual foi Reitor até dezembro de 2004. Em 2005, assume a Paróquia Sagrada Família, onde atuou também como Presidente do Projeto Social Gente é Para Brilhar, uma ONG voltada para serviços sociais ligada à paróquia. Em 2011, é transferido para a Paróquia Nossa Senhora da Esperança, onde atua até o momento, como pároco.

É mestre em Bioética desde 2008, pelo Centro Universitário São Camilo tendo como tema de dissertação: “Interface entre a Teologia Moral e a Bioética – O Serviço à Vida Humana”; em 2010 se especializa em Bioética Personalista pela PUC do Rio de Janeiro e pela Pontifícia Academia Para a Vida. Atualmente está concluindo o seu doutoramento também em Bioética, defendendo a tese “A contribuição do Pensamento Personalista de Karol Wojtyla para a Bioética”.

Leciona desde 2011 a disciplina de Bioética para os 2º, 3º e 4º anos de Teologia no Instituto Superior de Filosofia e Ciências Religiosas São Boaventura da Diocese de Santo Amaro, do qual é atualmente Diretor Acadêmico. E, faz parte de uma equipe de professores que ministram aulas de Bioética para profissionais da saúde na UNESP de Botucatu, no programa “Bioética no Dia a Dia”.